segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Se arrisque


" Corpo de quem fica o dia inteiro na academia. Cérebro de quem fica o dia inteiro na livraria. Cabelo de quem fica o dia inteiro no salão de beleza. Salário de quem fica o dia inteiro no trabalho. E eu quero tudo isso enquanto eu fico o dia inteiro na praia"
- Tati Bernardi

Eu estava na internet quando me deparo com isso, o meu sonho, o sonho de toda mulher, ter tudo isso sem fazer esforço nenhum, ser gostosa, inteligente, bonita e ter grana no bolso, não é fácil pra ninguém, tem que ter foco e determinação pra ter tudo isso. Mas quando li isso me lembrei do que  uma garota  mais velha me disse, que quando ela estava na faculdade tinha tempo e não tinha dinheiro, e hoje em dia ela trabalha e tem dinheiro mas não tem tempo pra ir pra uma festa.
E será que com todos nós somos assim? Será  que todos nós  somos assim certinhos? Acho que não, acho que tem muita gente precisa de responsabilidade mas tem muita gente que precisa de loucura na sua vida. Quem vive muito na rotina de ser certinho, vai se acomodar, e quem se acomoda depois não quer sair da onde está, e depois você quer que a vida mude, mas não quer fazer nada diferente, não to dizendo pra você fazer uma loucura de jogar suas responsabilidades pro alto, mas quero que tu faça uma loucura de ir pra uma festa e se divertir, fazer uma loucura de se  declarar pra quem você gosta, de sair na rua sem rumo, de experimentar coisas novas, de entrar para uma aula de dança ou talvez teatro, mas só arrisque, arrisque uma coisa diferente, só não se acomode igual a minha amiga e reclame da vida, somente se arrisque em experimentar coisas novas.
 Eu já comecei a fazer isso, e você?